A CNN inicia 2025 com uma programação abrangente e dedicada a grandes eventos nacionais e internacionais. Entre os destaques estão as posses de prefeitos e vereadores no Brasil e do presidente eleito Donald Trump, nos Estados Unidos.
O canal, o portal e o CNN Money também vão oferecer cobertura especial do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, e darão início ao acompanhamento da COP30, cúpula global do clima que será realizada em novembro em Belém, no Pará, consolidando seu compromisso com informação de qualidade e cobertura de temas de relevância global, que pautarão o debate público ao longo de todo o próximo ano.
O primeiro dia do ano começa com transmissão ao vivo e cobertura completa das posses de prefeitos e vereadores eleitos em 2024. Um time reforçado de repórteres, analistas e âncoras se dedicará a acompanhar tudo de perto, com informação de qualidade para milhões de espectadores e leitores pela TV e pelo portal da CNN.
Ainda em janeiro começa a mobilização para a COP30, cúpula do clima sediada no Brasil e um dos mais relevantes eventos do calendário internacional de 2025. A cobertura multiplataforma da CNN terá boletins na programação e envolverá todo o time de jornalistas na TV e no portal, com projetos especiais ao longo do ano sobre meio ambiente, mudanças climáticas e os desafios políticos que envolvem o tema.
Posse de Donald Trump nos EUA
A CNN também acompanha de perto a posse de Donald Trump nos Estados Unidos, em um esforço conjunto com a CNN Internacional para conteúdo, análises e reportagens com tradução simultânea, além de repórteres em todo o território norte-americano. A cobertura começa em 6 de janeiro com a certificação do novo presidente.
No dia 19, véspera da posse, será exibido às 22h45 um programa especial sobre as eleições nos EUA e as perspectivas para o novo governo.
A cerimônia de posse de Trump será transmitida ao vivo no dia 20 com apresentação de Márcio Gomes e Elisa Veeck num programa especial. De Washington, participam os âncoras Gustavo Uribe e Carol Nogueira, que reforçam a equipe com as correspondentes Priscila Yazbek e Mariana Janjácomo.
Toda a cobertura será realizada em parceria com a CNN Internacional.
Ainda em janeiro, a CNN e o CNN Money oferecerão uma cobertura especial do Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça, liderada pelo jornalista de economia e âncora Fernando Nakagawa.
Além das entradas ao vivo ao longo de toda a programação e uma cobertura multiplataforma na TV e no portal, serão oferecidas análises, infográficos, reportagens especiais e informações em primeira mão para leitores e espectadores.
No entretenimento, o programa “Na Palma da Mari” ganha uma temporada de verão em janeiro, onde Mari Palma receberá convidados em um cenário mais que especial: sua própria casa, em São Paulo.
Todos os episódios serão exibidos no YouTube de CNN Pop, reforçando a presença da CNN nos canais digitais com conteúdo leve, divertido e de relevância.