O presidente Luís Inácio Lula da Silva está em casa, no bairro Alto Pinheiros, na capital paulista, depois que recebeu alta hospitalar nesse domingo (15) e segue trabalhando. Lula passou uma semana em tratamento no hospital Sírio Libanês, quando foi submetido a duas cirurgias para controlar uma hemorragia intracraniana.
A previsão é de que ele volte a Brasília na próxima quinta-feira (19). Segundo o chefe da equipe médica, Roberto Kalil Filho, Lula deve fazer um novo exame de tomografia e se tudo estiver bem, ele provavelmente poderá voltar a Brasília no mesmo dia.
Nesse domingo, durante entrevista da junta médica que acompanha o presidente, Lula apareceu de surpresa e falou sobre como estava se recuperando e prometeu seguir as recomendações dos médicos:
“Eu vou apenas ficar com cuidado aqui em casa até quinta-feira. Vou fazer a ultima tomografia e vou tentar obedecer com respeito as orientações dos médicos”.
O presidente Lula pode retornar às atividades, mas com moderação. Segundo a equipe médica, Lula teve alta hospitalar mas ainda não de alta médica, por isso, por enquanto, ele não deve fazer exercícios físicos, como caminhadas, nem viagens internacionais”.