O caminhão que fazia a mudança do atacante Alan Kardec, que atualmente joga pelo Atlético-MG, foi roubado na manhã da última quinta-feira (12), no Rio de Janeiro. O atleta, que se mudava de Belo Horizonte para a capital carioca, postou sobre o roubo em suas redes sociais.
De acordo com um print publicado por Kardec no Instagram, os funcionários da empresa de mudança foram rendidos por assaltantes próximos à Avenida Brasil e levados para uma comunidade. As vítimas foram libertadas, porém, o caminhão foi roubado pelos criminosos.
O jogador postou em sua conta no Instagram um print que mostra o momento em que ele foi avisado sobre o crime pelos funcionários da empresa.
No dia do crime, o jogador celebrava 10 anos de casamento ao lado da esposa, Celeste Maria. Em um post dedicado à companheira, Kardec destacou que no veículo roubado tinham “‘objetos simples’ que possuem um valor sentimental muito grande” como trabalhos escolares dos filhos do casal, roupas, brinquedos e fotos.”
Segundo a assessoria do atleta, o contrato do jogador com o Atlético-MG termina em 31 de dezembro e não será renovado. Com um extenso currículo no futebol, Alan já passou por inúmeros clubes como Vasco da Gama, São Paulo, Palmeiras, Chongqing Lifan e Shenzhen.
A Polícia Civil informou à CNN que a 21ª Delegacia Policial (Bonsucesso) investiga o caso e que um suspeito foi conduzido e ouvido por agentes no local.
*Sob supervisão