O presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, agora sob cuidados semi-intensivos. Lula segue lúcido e orientado, alimentando-se normalmente e faz caminhada pelos corredores.
A informação é do último boletim médico divulgado nesta sexta-feira (13) pela equipe do Hospital Sírio Libanês que acompanha o presidente.
Na noite dessa quinta-feira, os médicos retiraram o dreno intracraniano, que tinha sido colocado no presidente na cirurgia de terça-feira. O procedimento aconteceu com sucesso e sem intercorrências.
De acordo com o doutor Roberto Kalil Filho, que lidera a equipe médica, o presidente realizou novos exames de laboratório na tarde dessa quinta. Ele acrescentou que o exame neurológico de Lula está normal, e que em nenhum momento ele teve qualquer lesão cerebral ou sequela. Ainda segundo Roberto Kalil, segue mantida a previsão de que Lula deve ter alta no início da semana que vem.
No início da tarde desta sexta o presidente postou uma mensagem na rede social, em que ele agradece pelas orações e palavras de conforto recebidas nos últimos dias. Lula afirma que está firme e forte. Nas imagens, aparece caminhando ao lado do neurocirurgião Marcos Stavale, da equipe médica que o acompanha. Lula diz ainda que está pronto para voltar para casa e seguir trabalhando e cuidando de cada família brasileira.