A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu seis suspeitos pelo desaparecimento de Araceli Zanella, 46 anos, e Valter Agostinho Farias, 62, moradores de Biguaçu, na Grande Florianópolis.
O casal desapareceu no dia 11 de novembro, e as investigações apontam que eles foram assassinados, embora os corpos ainda não tenham sido localizados.
Entre os presos estão duas mulheres, uma delas sob monitoramento eletrônico. Um sétimo suspeito está foragido.
As prisões foram anunciadas nesta segunda-feira (9) em coletiva de imprensa com os delegados Ulisses Gabriel, Daniel Régis e Anselmo Cruz, da Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS/DEIC).
De acordo com a polícia, o casal foi visto pela última vez em um galpão de sua propriedade, anteriormente utilizado como bar, que havia sido fechado após denúncias de perturbação.
Eles teriam ido ao local buscar as chaves, mas foram mantidos em cárcere privado durante o dia e retirados à noite. Os crimes investigados incluem homicídio, roubo, sequestro e estelionato.
A família acionou o SOS Desaparecidos, da Polícia Militar de Santa Catarina, e solicitou que qualquer informação sobre o desaparecimento do casal seja comunicada. “Qualquer ajuda é bem vinda”, ressaltou a família.