Uma britânica de 84 anos, que embarcaria em um voo da Ryanair de volta ao Reino Unido, foi deixada sozinha por várias horas no aeroporto de Hamburgo, na Alemanha.
Após o check-in, uma equipe de assistência a levou em uma cadeira de rodas até o portão de embarque, prometendo retornar para auxiliá-la no embarque. No entanto, a equipe não retornou, e a companhia aérea procedeu com o embarque, ignorando os avisos sobre a passageira que necessitava de assistência.
A idosa, que é diabética, permaneceu sozinha por horas até ser encontrada por seu filho. Enquanto isso, sua bagagem, contendo seus medicamentos para diabetes, foi embarcada no voo.
O filho da idosa precisou comprar uma nova passagem para levá-la pessoalmente ao Reino Unido e solicitou uma indenização à Ryanair. A companhia aérea se recusou a reembolsar a passagem original e as despesas, alegando que a assistência especial era responsabilidade de terceiros.
Segundo um advogado consultado pelo jornal britânico The Guardian, a Ryanair é responsável pela assistência especial apenas durante o voo. A responsabilidade pelo embarque e desembarque é do aeroporto.
Leia Também: Marine Le Pen é considerada culpada por desviar fundos europeus