A polícia está procurando pela pessoa que atirou e matou o CEO da UnitedHealthcare, Brian Thompson, enquanto ele caminhava nesta quarta-feira (4) de manhã para um hotel que sediava a conferência anual de investidores de sua empresa.
Veja a linha do tempo dos acontecimentos:
O que se sabe sobre a arma
O suposto atirador estava usando o que parecia ser um silenciador na arma, disse um policial. A polícia recuperou “três cartuchos de 9 mm e três cápsulas de 9 mm descarregadas” na cena, de acordo com o chefe de Detetives do NYPD Joseph Kenny.
Chamada pública por informações
A polícia está encorajando qualquer pessoa com informações sobre o ataque a se apresentar. O NYPD Crime Stoppers anunciou uma recompensa de até US$ 10 mil por informações que levem à prisão e condenação do atirador.
Reação
A esposa de Thompson, Paulette Thompson, descreveu a morte do marido como “sem sentido” em uma declaração obtida pela CNN. O UnitedHealth Group, empresa controladora da UnitedHealthcare, chamou Thompson de “colega e amigo altamente respeitado”.
Ameaças
O motivo permanece desconhecido, mas Paulette Thompson disse à NBC News que “houve algumas ameaças” contra seu marido. Separadamente, uma fonte com conhecimento da investigação disse à CNN que havia ameaças preocupantes contra o UnitedHealth Group. O nome de Thompson não foi mencionado especificamente, mas as ameaças falavam sobre perseguição de executivos de alto escalão.
Segurança
Thompson foi nomeado CEO da UnitedHealthcare em abril de 2021. A UnitedHealthcare faz parte do UnitedHealth Group, a maior seguradora dos Estados Unidos.
Uma fonte familiarizada com a segurança da empresa disse que toda a equipe de liderança do UnitedHealth Group — incluindo Thompson — é apoiada por uma equipe de segurança interna. A equipe estava com a liderança no evento desta quarta-feira.