Nesta quinta-feira (28), aconteceu o tradicional desfile anual do Dia de Ação de Graças da Macy´s, a tradicional loja de departamentos, em Nova York, nos Estados Unidos.
A 98º parada foi transmitida pela televisão em todo o país e faz parte da comemoração do principal feriado americano.
Ela começou no Upper West Side de Manhattan e terminou próxima à loja principal da Macy’s Herald Square, na Rua 34.
O espetáculo teve balões gigantes com personagens de desenhos animados, palhaços, bandas marciais, muita música ao vivo e 22 carros alegóricos, além de muito brilho.
Veja imagens do desfile:
Milhares de pessoas se reuniram para assistir ao desfile, que marca o início da temporada natalina nos EUA. E o Papai Noel também estava presente:
Os organizadores monitoraram a velocidade do vento durante a parada para garantir a segurança enquanto os grandes balões voaram e, com chuva e frio, o famoso desfile de Ação de Graças da Macy’s percorreu as ruas de Nova York.
A tradição do desfile teve início em 1924 e as únicas vezes em que foi cancelado foi de 1942 à 1944, por conta da Segunda Guerra Mundial.
A polícia de Nova York chegou a prender um grupo de manifestantes pró-palestinos que interromperam brevemente o desfile nesta quinta (28).
O principal feriado dos Estados Unidos, o Dia de Ação de Graças foi criado para agradecer a colheita e a fartura de alimentos, mas a tradição evoluiu para que as pessoas pudessem agradecer pelos acontecimentos positivos do ano que chega ao fim. A data é sempre celebrada na quarta quinta-feira do mês de novembro.
A data costuma registrar grandes taxas de deslocamento dentro do país, a medida que as famílias se reúnem para comer um tradicional banquete de Ação de Graças.
Muitas viagens e condições climáticas severas
Os aeroportos e as principais rodovias dos EUA estão repletos de viajantes que aproveitaram a folga do feriado. Espera-se que quase 80 milhões de pessoas viajem esta semana, de acordo com a Associação Automobilística Americana.
Simultaneamente, neve, temperaturas mais baixas desde fevereiro e uma tempestade potencialmente forte estão a caminho. Uma “explosão generalizada” de ar frio do Ártico está se aproximando de uma grande parte dos Estados Unidos.