Imagens das câmeras de segurança de um estabelecimento registraram o momento do rompimento de uma adutora que provocou a morte de uma idosa na madrugada da última terça-feira (26) na zona norte do Rio de Janeiro.
O vídeo mostra que a adutora rompe às 3h18. Em menos de um minuto, a água alaga a rua e atinge as casas. Veja:
É possível observar que o volume de água é intenso e alcança a altura das afiações, que também foram afetadas.
Na manhã de quarta-feira (27), a Light, empresa responsável pela distribuição de energia na região afirmou que precisou interromper a energia da residência atingida, a pedido do Corpo de Bombeiros.
Desabamento e morte
O rompimento da adutora causou enchentes e o desabamento de uma casa do bairro. Marilene Rodrigues Lima, de 79 anos, morreu durante o desabamento.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a idosa que morreu foi encontrada sob os escombros da casa que desabou.
Uma mulher com escoriações resgatada com vida da casa, recebeu os primeiros-socorros no local e recusou encaminhamento para a unidade hospitalar.
“Como se fosse uma explosão”
À CNN, Gabriella Avellar, moradora da rua onde o rompimento aconteceu, afirmou que acordou com o barulho do estouro dos canos. “Era muito forte [o barulho], como se fosse uma explosão”, contou.
Segundo Gabriela, a água subiu rapidamente, provocando estragos em carros e casas da região. “A nossa vizinha acabou falecendo, resgataram o cachorro dela e a Suellen, que era a pessoa que tomava conta dela, que acompanhava ela”, disse sobre a idosa morta.