O influenciador Diego Friggi, de 33 anos, morreu após agravamento de uma embolia pulmonar, na tarde do último domingo (10), em São José dos Campos, interior de São Paulo. Ele atuava com promoção de rifas e sorteios na internet.
Desde que a informação de que o influenciador digital morreu, em virtude da falta de vaga em UTI, o caso tem repercutido nas redes sociais. O plano de saúde contratado por Diego e a Prefeitura de São José dos Campos, se posicionaram sobre o caso.
Conforme apurado pela CNN, Diego foi diagnosticado com pneumonia e orientado a se tratar com medicamentos em casa. Mesmo assim, o influencer não apresentou melhora e precisou voltar à unidade de saúde. O quadro do influenciador se agravou e ele foi internado.
Nas redes sociais, o influenciador que se apresentava como o Nº1 do Vale do Paraíba, região no interior de São Paulo, exibia carros de luxo e experiências com as conquistas que obteve.
Carros e motos por R$ 0,02
Atuando como influenciador e promotor de rifas e sorteios, Diego Friggi conquistou uma legião de seguidores no Instagram, com mais de 660 mil seguidores. Ele se apresenta como alguém que está há 4 anos realizando sonhos.
As atividades de promoção de vendas não se limitava a carros e motos, que eram anunciadas a partir de R$ 0,02. Produtos como jet skis e videogames também foram anunciados por ele.
O sucesso na divulgação fez o influenciador abrir o próprio perfil de prêmios, denominado como Frigi Prêmios. Por lá, os prêmios eram sorteados a partir de uma combinação de números da loteria.
Vida de luxo e família
Com discurso que exaltava suas conquistas, o influenciador postava diversos momentos em que aparecia usufruindo do conforto de uma vida de luxo. As mensagens em postagens nas redes sociais, exaltam como “importante na vida é nunca desistir de ser feliz, não importa os obstáculos”.
Em mais de uma oportunidade, Diego fala sobre como suas atividades são alvos de cobiça e inveja. Em uma postagem, o influenciador diz que “é preciso comemorar as suas conquistas, não permita que os outros determinem quais momentos são importantes para você”.
Em outra publicação, é mais direto aos que cobiçam sua vida, ressaltando a origem humilde com ascensão que teve, dizendo que “antes julgavam o chinelinho” que ele usava, e agora julgam o uísque – bebida nobre – que ele estava bebendo.
No seu perfil pessoal, Diego registrava os diversos momentos que passava com a companheira e o filho. festas de aniversário, viagens e experiências aparecem no catálogo de conteúdos produzidos em sua página.
Em uma publicação, anos atrás, o influenciador comemora as conquistas, dizendo que teve a oportunidade de reconstruir a vida que quase havia perdido. Ele revela sua gratidão e garante que suas conquistas e revelações não estão vinculadas a ostentação, mas retratos de sua superação. Veja postagens.
-
1 de 5
Diego Friggi atuava como influenciador digital • Reprodução
-
2 de 5
Diego Friggi atuava como influenciador digital • Reprodução
-
3 de 5
Diego Friggi atuava como influenciador digital • Reprodução
-
-
4 de 5
Diego Friggi atuava como influenciador digital • Reprodução
-
5 de 5
Diego Friggi atuava como influenciador digital • Reprodução