O presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump escolheu Pete Hegseth, apresentador da Fox News, para o cargo de secretário de Defesa.
“Pete é durão, inteligente e um verdadeiro crente em America First”, disse Trump em um comunicado na Truth Social, acrescentando que sua nomeação vai colocar os inimigos da América “em alerta.”
O co-apresentador do Fox & Friends Weekend “é um veterano do Exército do Iraque, Afeganistão e Baía de Guantánamo, ganhando duas estrelas de bronze e uma insígnia da infantaria de combate”, segundo o site de Hegseth.
Ele também atuou como conselheiro informal de Trump por vários anos, disseram os assessores da CNN. Embora Hegseth tenha sido considerado para uma série de cargos na primeira administração de Trump, ele foi ignorado na época, segundo fontes.
O presidente eleito é conhecido por valorizar a forma como sua mensagem é entregue ao público da televisão, e a escolha eleva a personalidade da TV a um papel crítico na segunda administração de Trump.
O republicano Mike Waltz, da Flórida, foi cogitado para o cargo, mas acabou sendo nomeado conselheiro de segurança nacional.
O que acontece com as ações judiciais contra Trump, agora eleito?