Uma grande explosão foi ouvida em um bairro de Louisville, no Kentucky, EUA, na tarde de terça-feira (12), conforme fontes informaram à afiliada da CNN, WLKY News.
Pelo menos onze pessoas ficaram feridas e foram levadas ao hospital. Segundo o prefeito de Louisville, Caig Greenberg, eles eram funcionários da empresa Givaudan Sense Colour, que fabrica corantes naturais para alimentos e bebidas. Os bombeiros também resgataram mais duas pessoas do local.
A explosão ocorreu em um edifício e as fontes indicaram que pode haver pessoas presas dentro. Imagens aéreas da WLKY mostram danos massivos a um prédio comercial.
“Houve um incidente com materiais perigosos na 1901 Payne St. Uma ordem de permanecer abrigado foi emitida para aqueles que estão em um raio de um quilômetro e meio do local da explosão”, informou o governo metropolitano de Louisville no X, o antigo Twitter.
Um drone está sendo usado para monitorar a qualidade do ar na área, disse Jody Meimen, diretor executivo dos Serviços de Emergência do Metro de Louisville.