Cinco torcedores vão precisar cumprir uma medida de afastamento dos estádios com a supervisão da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), através do Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos (Bepe). Eles foram detidos após uma briga generalizada no último sábado (9), no bairro de Itapuã, em Salvador. A confusão aconteceu entre supostas organizadas do Vitória e Corinthians, que se enfrentaram nesse mesmo dia no Barradão.
A decisão aconteceu após audiência de custódia nesta segunda-feira (11), onde os cinco foram colocados em liberdade provisória. De acordo com a PM, a decisão começa a valer já na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 20 de novembro.
Entre as medidas, está a obrigatoriedade de se apresentarem na sede do Bepe quatro horas antes do início das partidas e serão liberados apenas duas horas depois do término.
Além disso, os cinco estão impedidos de frequentar reuniões de torcidas ou festas, sendo que tais medidas deverão ser cumpridas até a sentença definitiva ou a revogação da medida cautelar.
Os outros torcedores apreendidos na situação, sendo quatro adultos e um adolescente, seguem sob acompanhamento do comando da unidade, que afirmou esperar que o caso deles seja seja analisado pela justiça.
Ainsa segundo policiais militares, no dia do ataque, foram apreendidos duas barras de ferro, quatro barras de madeira e um soco inglês com esse grupo. Os suspeitos foram autuados por corrupção de menores (já que um adolescente estava presente e foi apreendido), roubo e briga entre torcidas.