Um grave acidente deixou pelo menos quatro mortos e 11 feridos na madrugada desta segunda-feira (11) na BR-110, na zona rural de Catu, na Região Metropolitana de Salvador.
O veículo que transportava cerca de 40 passageiros viajava de Aracaju (SE) para Madre de Deus (BA) e capotou em um trecho conhecido como “curva dos 40”, a aproximadamente 1h20 do destino. O acidente ocorreu por volta das 3h10.
De acordo com a Polícia Civil da Bahia, os feridos foram socorridos por equipes de resgate e encaminhados a hospitais das cidades de Catu e Alagoinhas. A Secretaria de Saúde da Bahia confirmou que 11 pessoas foram internadas no Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas.
A unidade, vinculada à secretaria, está prestando a assistência necessária aos envolvidos. No momento, a pista está liberada e segue com o fluxo normal.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a 1ª Delegacia Territorial de Alagoinhas estão investigando as causas do acidente.
No início da tarde desta segunda (11), a PRF informou que o motorista do ônibus realizou uma manobra brusca para desviar de uma carreta que realizava uma ultrapassagem no sentido contrário da pista.
Veja abaixo uma imagem de dentro do ônibus capotado.
Em nota divulgada nas redes sociais, a secretária de Saúde da Bahia, Roberta Santana, prestou solidariedade às vítimas e seus familiares. “Tivemos 4 óbitos e 11 pessoas encaminhadas para o Hospital Regional Dantas Bião. (…) Importante registrar que nossas equipes médicas e de apoio estão mobilizadas para garantir o melhor atendimento possível, oferecendo suporte integral às vítimas e seus familiares neste momento difícil”, afirmou.
A Polícia Civil segue apurando as causas do acidente, enquanto a perícia será responsável por determinar se o capotamento foi causado por falhas mecânicas, condições da estrada ou erro humano.
De acordo com o Manual M-15 de Atendimento de Sinistros de Trânsito, a PRF possui um prazo de cinco dias consecutivos, após o dia do acidente, para finalizar o Laudo Pericial de Acidente de Trânsito (LPAT).