O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, falou com o presidente eleito Donald Trump nesta quarta-feira (6) para parabenizá-lo por sua vitória e o convidou para uma reunião na Casa Branca, de acordo com um funcionário do governo americano.
O presidente também está planejando discursar para a nação na próxima quinta-feira, disse o funcionário.
“O presidente Biden expressou seu comprometimento em garantir uma transição tranquila e enfatizou a importância de trabalhar para unir o país”, disse o funcionário. “Ele também convidou o presidente eleito Trump para se encontrar com ele na Casa Branca. A equipe coordenará uma data específica em um futuro próximo.”
Biden também falou com a vice-presidente Kamala Harris e “parabenizou a vice-presidente por sua campanha histórica”, disse o funcionário.
Mais cedo, também nesta quarta, Kamala ligou para Trump e reconheceu a derrota na eleição. Ela também parabenizou o republicano pela vitória.
Outros líderes mundiais também já parabenizaram publicamente o candidato republicano pela vitória. Entre eles está o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que se manifestou por redes sociais.
Lula também deverá ligar para Trump nos próximos dias, mas ainda não há uma data exata de quando isso deverá acontecer.
Trump vai superar Biden e se tornar o presidente mais velho dos EUA