O governador democrata Roy Cooper apareceu em um novo anúncio de TV da vice-presidente e candidata do Partido Democrata à Presidência, Kamala Harris, nesta quinta-feira (31). Ele elogiou os valores de Kamala e declarou que ela ajudará o estado a se reconstruir da destruição causada pelo furacão Helene caso seja eleita presidente.
No anúncio, Cooper diz que conhece a candidata há 15 anos.
“Kamala é uma guerreira. Ela faz o que diz que fará. Ela reduzirá custos, consertará as questões da fronteira e ajudará a Carolina do Norte a se reconstruir da tempestade (Helene). Eu confio em Kamala para lutar por nós”, afirmou.
O anúncio aborda mensagens importantes para a campanha de Kamala Harris, enfatizando o histórico dela como procuradora-geral – uma resposta aos ataques do Partido Republicano focados no crime e na imigração – e os danos causados pelo furacão Helene, uma grande preocupação para a população da Carolina do Norte.
O anúncio começou a ser veiculado nesta quinta no mercado de mídia Raleigh-Durham, em um estado que tem sido foco da candidata democrata e aliados ao longo de outubro. Desde o início do mês, e incluindo reservas de anúncios até o dia da eleição, os democratas gastaram mais que os republicanos em publicidade na Carolina do Norte em cerca de US$ 19 milhões (aproximadamente R$ 110 milhões).
A Carolina do Norte, um estado-pêndulo, desempenhará um papel fundamental nesta corrida presidencial à Casa Branca, tanto para Kamala Harris como para o ex-presidente e candidato do Partido Republicano, Donald Trump.
EUA: por que os partidos são representados por burros e elefantes?