Um homem, de 33 anos, e uma mulher, de 34, foram presos em flagrante nesta quarta-feira (30) pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Itabira, região central do estado.
Eles são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na região. Durante a operação foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência do casal, localizada no bairro Juca Batista. Segundo os agentes, diversos tipos de entorpecentes foram encontrados enterrados no quintal da casa onde o animal de estimação do casal dormia.
Segundo a PCMG, em setembro deste ano, uma intensa movimentação de usuários de drogas na residência do casal, começou a chamar a atenção dos policiais. As investigações resultaram na Operação que apreendeu 20 barras de maconha, cinco pedaços de barra da droga, dois pacotes contendo substância similar, além de 942 buchas e uma pequena porção do mesmo entorpecente.
Além disso, também foram encontrados no local, pinos de cocaína, totalizando quase 5 quilos da droga, 375 pedras e uma pequena barra de crack, em um total de quase 200 gramas do entorpecente.
Os policiais, além da droga, apreenderam dez celulares, um tablet, três balanças de precisão, três máquinas de cartão de crédito, dois notebooks, um carregador de pistola calibre .40 e oito cadernos com informações de contabilidade do tráfico de drogas.
Os dois foram presos em flagrante, levados a delegacia e depois de prestarem depoimentos foram conduzidos ao sistema prisional.