Um homem supostamente matou duas pessoas no norte da Áustria e fugiu, de acordo com informações da polícia local nesta segunda-feira (28).
Franz Hofer, prefeito de Kirchberg ob der Donau, foi morto em Altenfelden, região rural de Muhlviertel, perto da fronteira com a Alemanha e a República Tcheca.
Um segundo homem também foi morto a tiros pouco tempo depois, disse a porta-voz da polícia da Alta Áustria, Ulrike Handelbauer, à CNN.
Uma operação policial com helicópteros e forças especiais está em andamento.
A polícia informou que Roland Drexler, de 56 anos, é suspeito de ter matado os dois homens e fugido em um Volkswagen Caddy. “Acredita-se que o homem seja extremamente perigoso e esteja armado”, alertou.
A polícia acrescentou que uma pauta sobre os direitos de caça parece ter desencadeado o incidente. Detalhes não foram especificados.
De acordo com o Kronen Zeitung, um jornal da Áustria, o suspeito era conhecido pelos caçadores da região. “Ele era uma pessoa difícil”, comentou uma fonte que preferiu não ser identificada.
O incidente chocou as autoridades da sede regional do partido People’s Party (OVP) em Linz. “É uma loucura”, declarou o líder do partido estadual, Florian Hiegelsperger.
Herbert Sieghartsleitner, o mestre de caça do estado, afirmou que o incidente foi “inacreditável”.
“Estou profundamente chocado com o que aconteceu. Conheci Franz Hofer muito bem pessoalmente”, compartilhou, segundo o Kronen Zeitung.
Antigo bunker nazista é transformado em complexo de lazer na Alemanha