Um pastor da Assembleia de Deus da cidade de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa (PB), foi preso na última quinta-feira (24) após ser condenado por estupro de vulnerável contra estuprar crianças e adolescentes.
O líder religioso –que não teve o nome divulgado– foi encontrado na cidade de Santa Rita, que também fica nas proximidades da capital paraibana.
Segundo a Polícia Civil, a prisão é resultado de um cumprimento de mandado de prisão por sentença condenatória contra o homem. De acordo com as investigações, o pastor utilizava a religião para enganar as famílias das vítimas e cometer os crimes.
Segundo o delegado João Paulo Amazonas, o pastor, de 43 anos, já foi preso em 2016, mas estava foragido havia dois anos.
“Ele chegou a ser solto, mas um novo mandado de prisão foi expedido contra ele. Nossa equipe da 4ª Delegacia Seccional conseguiu capturá-lo no bairro do Heitel Santiago, [em Santa Rita], onde ele estava se escondendo”, explicou o delegado. O homem é acusado de estuprar três vítimas. Ele foi condenado a 12 anos de prisão pelos crimes.
O pastor foi preso e levado para a 4ª Delegacia Seccional da Polícia Civil, onde foi submetido a um exame de corpo de delito e aguarda a audiência de custódia.