Policiais civis prenderam na última quarta-feira (23) um homem suspeito de aplicar golpes do “falso empréstimo”. O indivíduo foi localizado na Pavuna, zona norte do Rio de Janeiro.
Durante as investigações, o proprietário de uma empresa de empréstimos –cujo nome não foi informado– prestou depoimento no qual relatou as supostas ações do funcionário contra as vítimas.
Durante o depoimento, o empresário afirmou que o funcionário estaria aplicando esse tipo de golpe em beneficiários do INSS, previdenciários e em outras instituições.
Como funciona o golpe do falso empréstimo
Segundo a Polícia Civil, o autor realizava empréstimos que eram depositados na conta da vítima. Em seguida, ele entrava em contato com o beneficiário para confirmar o valor do empréstimo.
Como a vítima não reconhecia o empréstimo, ela solicitava alguma forma de devolvê-lo. O autor, então, gerava um boleto no valor exato da quantia e alegava que o seu pagamento seria suficiente para comprovar a devolução da transação. A quantia era depositada em uma conta do criminoso, e não da instituição.