A polícia prendeu dois torcedores do Atlético-MG por agredirem e roubarem um torcedor do time de futebol River Plate, na tarde desta terça-feira (22), em Divinópolis (MG).
Segundo a Polícia Militar, eles foram reconhecidos no monitoramento das imagens do crime e localizados na Praça Dom Cristiano. Os dois confessaram o envolvimento na ação criminosa.
A prisão ocorreu após um trabalho conjunto com o Serviço de Inteligência da PM e os militares do Tático Móvel, que localizaram os envolvidos nas agressões e roubo. Os crimes foram praticados na noite de segunda-feira (21).
Para os policiais, os dois relataram que fazem parte de uma torcida organizada e que a motivação do crime seria desavenças futebolísticas. Os suspeitos, de 25 e 31 anos, foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Divinópolis, onde prestaram depoimentos e foram liberados, já que a prisão não foi em flagrante.
O veículo envolvido na ação criminosa foi apreendido no local.
Segundo o Capitão da Polícia Militar, Reginaldo Sales, os dois suspeitos não foram os únicos a participar do crime e as buscas continuam pelos demais envolvidos.
Conforme o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), que atendeu a ocorrência na noite de segunda (21), a confusão começou quando um argentino de 27 anos, torcedor do River Plate, acompanhado de outros torcedores do time, foi agredido com pedaços de madeira por torcedores do time rival.
Os suspeitos ainda roubaram o celular, a mochila e o par de tênis que estava sendo usado pelo argentino.
A vítima chegou a ser encaminhada para atendimento médico com suspeita de fratura no nariz. Ele recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento da região.
Após a confusão, os torcedores do River Plate que estavam hospedados em um hotel em Divinópolis, foram escoltados pela Polícia Militar até a saída para Belo Horizonte.