Três dias após sofrer um corte na cabeça, o presidente Lula fez mais um exame de acompanhamento nesta terça-feira (22). De acordo com o boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, o exame de imagem para reavaliação “está estável em comparação ao anterior”; e o presidente continua apto para continuar a rotina de trabalho. Outro exame está previsto para a próxima sexta-feira.
Lula sofreu uma queda no último sábado (19), que causou um corte na cabeça e um pequeno sangramento cerebral. De acordo com a equipe médica que o acompanha, o presidente segue bem, mas foi orientado a não fazer viagens aéreas de longa duração.
Por isso, Lula não vai participar, presencialmente, da cúpula dos BRICS que começa nesta terça-feira, em Kazan, na Rússia. O presidente do país, Vladimir Putin, fez uma ligação telefônica para Lula, também nesta terça, para saber do estado de saúde do presidente brasileiro. Segundo o Planalto, Putin lamentou o cancelamento da viagem de Lula, mas disse que vai fazer o necessário para que a participação seja garantida por videoconferência.