Um intenso tiroteio entre criminosos interrompeu a circulação de 190 ônibus na Comunidade da Muzema, na zona Oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (21).
De acordo com uma nota divulgada pelo Rio Ônibus (sindicato das empresas de ônibus do Rio de Janeiro), as sete linhas que circulam pela região estão com desvios nos itinerários.
As linhas com desvio são:
- 878 (Tanque x Praia da Barra via Rio das Pedras)
- 555 (Rio das Pedras x Gávea)
- 557 (Rio das Pedras x Copacabana)
- 550 (Cidade de Deus x Gávea)
- 863 (Rio das Pedras x Barra da Tijuca)
- 343 (Jardim Oceânico x Candelária via Rio das Pedras)
- 862 (Rio das Pedras x Barra da Tijuca)
A intensa troca de tiros durante a madrugada e manhã de hoje assustou moradores da Muzema. Nas redes sociais, eles divulgaram vídeos do tiroteio e relataram o clima de tensão. Assista abaixo.
Na comunidade, milicianos e traficantes do Comando Vermelho estão em disputa pelo controle do território.
Nesse sábado (19), imagens de câmeras de segurança flagraram um grupo fortemente armado, portando fuzis e pistolas, que circulava pelas ruas da região.
Segundo testemunhas, os criminosos seriam milicianos que tentam retomar o controle da área, que hoje está sob liderança do Comando Vermelho.
Ainda de acordo com o Rio Ônibus, somente no final de semana, quatro ônibus foram sequestrados e utilizados como barricadas, na região da Muzema.
Na semana passada, criminosos sequestraram 9 ônibus e utilizaram como barricadas para atrapalhar uma ação de policiais do Bope entre as comunidades da Muzema e Tijuquinha.
A Polícia Militar informou que policiais militares do 31º BPM (Recreio) intensificaram a presença policial na Comunidade da Muzema.
O Bope continua atuando na comunidade. A PM reitera que permanece na comunidade para garantir a segurança da população e a normalidade do trânsito no local.