O cabo da Polícia Militar da Paraíba Osvaldo Beltrão de Araújo Neto, de 40 anos, morreu na noite da última sexta-feira (18) em um acidente de trânsito durante patrulhamento no bairro de Manaíra, em João Pessoa.
O policial, que estava em uma motocicleta do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), foi atingido por um carro no cruzamento das Avenidas João Câncio e Juvenal Mário da Silva. No sábado (19), o homem suspeito de causar o acidente passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida para preventiva.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista do carro, um professor de 55 anos, não respeitou a placa de “pare” e colidiu com a moto do cabo. O professor foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou 0,26 mg/L de álcool no sangue, o que comprovou a embriaguez.
Ele foi preso e autuado por homicídio doloso, quando há a intenção de matar, pois para a Justiça assumiu o risco de dirigir sob efeito de álcool.
O suspeito foi encaminhado ao presídio do Roger, em João Pessoa. O carro também foi apreendido e levado para a Cidade da Polícia Civil, no bairro do Geisel, na zona sul de João Pessoa.
O cabo morto no acidente ingressou na Polícia Militar em 2007, era casado e tinha uma filha pequena. O enterro dele ocorreu na tarde de sábado, em João Pessoa.