A votação antecipada para a eleição presidencial nos Estados unidos começa neste sábado (19) no estado-pêndulo Michigan.
Tanto a campanha de Kamala Harris como a campanha de Donald Trump sabem que uma vitória no Michigan, um estado tradicional da “Muralha Azul”, poderia mudar o mapa eleitoral.
Embora o estado tenha escolhido Joe Biden por cerca de 154.000 votos em 2020, também proporcionou a Trump uma vitória histórica ao derrotar Hillary Clinton por menos de 11.000 votos, quebrando uma série de vitórias democratas desde 1992.
A vice-presidente Kamala Harris e o ex-presidente Donald Trump realizaram eventos no estado na sexta-feira (18).
Kamala se reunirá neste sábado com líderes religiosos da área antes de participar em um evento Get Out the Vote, onde os apoiadores de Kamala-Walz se reunirão antes de marchar até as urnas para votar.
A votação antecipada também começou em dois estados decisivos no início desta semana. Na Carolina do Norte, as autoridades eleitorais disseram que o primeiro dia de votação presencial antecipada na quinta-feira (17) ultrapassou os índices de 2020. A Geórgia registrou números recordes quando começou a votação presencial antecipada na terça-feira (15).
O que é o Colégio Eleitoral das eleições dos EUA?