A Justiça do Rio de Janeiro mandou soltar Isabela Amorim Fonseca Osório, de 34 anos, que estava presa desde o dia 6 de outubro, suspeita de tentar sequestrar uma criança em Guadalupe, na zona norte do Rio de Janeiro. O caso ganhou grande repercussão na cidade, no início do mês.
A juíza Gisele Guida de Faria, da Vara da Criança e Adolescente Vítima do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), revogou a prisão preventiva com base no argumento apresentado pelo Ministério Público que constatou incoerências entre o fato narrado na delegacia e o vídeo do suposto crime feito pela câmera de segurança da suposta vítima.
Apesar da ordem de soltura, Isabela teve medidas cautelares estabelecidas pela Justiça, como a proibição de qualquer contato com a vítima e seus familiares, e um limite de 300 metros de distância. Isabela ficará em liberdade aguardando julgamento.
Relembre o caso
No dia 6 de outubro, Isabela foi presa em flagrante por tentativa de sequestro e resistência à prisão em Guadalupe. A suspeita foi detida por policiais militares do 41º Batalhão da PM (Irajá) após uma tentativa de fuga em alta velocidade.
Moradores da região perseguiram a vítima na tentativa de agredi-la.