Duas pessoas foram presas na última quinta-feira (17) por suspeita de aplicar 40 golpes na venda de pacotes de viagem. As prisões ocorreram em Rio Verde (GO), município localizado a cerca de 230 quilômetros de Goiânia.
Segundo a Polícia Civil de Goiás, a prisão da dupla aconteceu durante uma ação conjunta entre a Polícia Civil do estado e de São Paulo.
A policia destaca que os suspeito, investigados desde janeiro, vendiam os pacotes de viagem às vítimas, mas não os entregavam. Desde o início da prática, os investigados haviam deixado a cidade e estavam foragidos até a data da prisão.
Entre os presos estão o proprietário de uma empresa de turismo e um funcionário responsável pelas falsas negociações. O prejuízo causado às vítimas é estimado em R$ 70 mil.
De acordo com Nicolas Alvarenga, delegado responsável pelo caso, os suspeitos atuavam por meio das redes sociais e ofereciam às vítimas um parcelametno vantajoso como forma de pagamento dos pacotes de viagens.
Os suspeitos, investigados pelo crime de estelionato, foram presos em São Paulo e transferidos para o presídio de Rio Verde.
*Sob supervisão