A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou na manhã desta quarta-feira (16) a Operação de Repressão Qualificada intitulada “Street Fair”. A ação, com cumprimento de mandados em dois estados, visa desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro.
As investigações, iniciadas em 2021, são vinculadas à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) e ao Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC).
Nesta fase da operação, liderada pelo delegado Marconi Lustosa, da 5ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico, estão sendo cumpridos oito mandados de prisão e onze de busca e apreensão, com ordens emitidas pela Vara Única da Comarca de Feira Nova, no Agreste de Pernambuco.
A ação envolve 60 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, e conta com o apoio de órgãos como a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINTEL) e o Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD).
Os mandados estão sendo executados em diversas cidades de Pernambuco, incluindo Tacaimbó, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, e na capital, Recife, além de municípios no Mato Grosso, como Várzea Grande e Rondonópolis.
Os detidos e os materiais apreendidos estão sendo encaminhados para unidades policiais no Recife e Limoeiro, em Pernambuco, e no Mato Grosso.