O Disque Denúncia divulgou um cartaz, nessa segunda-feira (14), pedindo informações sobre o paradeiro de um homem, que agrediu um protetor de gatos na zona sul do Rio, utilizando um cassetete.
Carlos Henrique Macário Morais, de 50 anos, mais conhecido pelo apelido de “Chincha”, é considerado foragido da justiça, após a 2ª Vara Criminal da Capital expedir um mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio qualificado.
De acordo com as investigações da 15ª DP (Gávea), no dia 3 de outubro, “Chincha” agrediu Carmo Souza Dias dos Santos, de 64 anos, após invadir o gatil onde o idoso cuida de gatos resgatados das ruas. O espaço fica no condomínio onde os dois residem, na Gávea.
Imagens obtidas pela polícia mostram o agressor deixando o local com um cassetete nas mãos. A briga teria sido motivada por desavenças em decorrência do gatil administrado por Carmo.
Após as agressões, o idoso foi socorrido em estado grave para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, e depois foi transferido para uma unidade particular. A vítima sofreu lesões graves, incluindo a remoção do baço e hemorragia interna.
A 15ª DP pede que qualquer informação sobre a localização do criminoso seja reportada para o Disque Denúncia, pelos seguintes canais de atendimento:
- Central de atendimento/Call Center: (021) – 2253 1177 ou 0300-253-1177
- WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
- Aplicativo: Disque Denúncia RJ