O corpo do publicitário Washington Olivetto será levado de avião do Rio de Janeiro para São Paulo, na manhã desta segunda-feira (14), e deve ser cremado na região metropolitana da capital.
O corpo será levado do Aeroporto de Congonhas até o Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra. Uma cerimônia restrita aos familiares e amigos está marcada para a tarde de hoje (14). Após o velório, o corpo deverá ser cremado.
Washington Olivetto morreu neste domingo (13), no Rio de Janeiro. O publicitário tinha 73 anos e estava internado no Hospital Copa Star. A unidade de saúde emitiu nota lamentando a morte e se solidarizando com a família e amigos, mas não divulgou mais detalhes sobre a causa da morte.
Olivetto foi responsável por algumas das campanhas publicitárias mais marcantes da história do país. Ao longo de sua carreira, conquistou mais de 50 Leões no Festival de Publicidade de Cannes, apenas na categoria “Filmes”, de acordo com sua página oficial na internet.
Foi ele a mente criativa por trás de grandes peças da publicidade. Foi ele quem criou o famoso “garoto Bombril“, que protagonizava as campanhas da Bombril e era interpretado pelo ator Carlos Moreno.
Pelas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte e classificou Olivetto como “o nome mais célebre” da publicidade no Brasil.