O segurança de um bar morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas – entre elas, uma criança de dez anos – durante um tiroteio em Riacho Fundo II, no Distrito Federal, na noite deste domingo (13).
De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, a equipe foi acionada na madrugada desta segunda-feira (14), para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo no estabelecimento. No local, a polícia encontrou o segurança, de 23 anos, já sem vida.
A polícia afirma que a vítima teria barrado a saída do atirador, após ele tentar sair sem pagar a conta.
Além dele, durante os disparos, uma criança foi atingida na cabeça, a mãe dela nas costas. Outras duas mulheres foram baleadas na perna – sendo uma de raspão e outra alojada -, e uma quarta mulher, no braço.
A Polícia Militar destaca que a criança passou por uma cirurgia de emergência no Hospital de Base da região e, no momento, encontra-se fora de perigo, estável e internada na UTI pediátrica, onde permanece em observação.
As imagens das câmeras do estabelecimento foram analisadas e, segundo a polícia, foi verificado que um funcionário do local, o qual fazia o controle de entrada e saída de clientes e que cuidava da fiscalização de outros funcionários e da segurança, teria permitido que o autor dos disparos entrasse no bar sem ser revistado.
A polícia afirma que o funcionário foi autuado por participação no homicídio consumado e nos quatro homicídios tentados “por ter faltado com dever de vigilância”. Ele foi preso em flagrante e segue à disposição da justiça para audiência de custódia.
Segundo a Polícia Civil, cerca de dez pessoas foram ouvidas, entre vítimas e testemunhas. O local foi isolado e a perícia acionada e realizada.
O autor dos disparos ainda não foi identificado. O caso continua sendo investigado no 29ª DP com o objetivo de localizar e prender o suspeito.
*Sob supervisão de Bruno Laforé