Um homem britânico de 26 anos morreu após cair da ponte mais alta da Espanha durante uma tentativa de escalar um dos pilares.
O homem caiu da ponte Castilla-La Mancha, que cruza o Rio Tejo, fora da cidade de Talavera de la Reina, no centro da Espanha, de acordo com uma declaração do conselho municipal, publicada no domingo (13).
A vereadora local Macarena Muñoz disse que o homem estava acompanhado por outro britânico, de 24 anos.
“De acordo com o que conseguimos descobrir, eles vieram a Talavera para escalar a ponte e criar conteúdo para as mídias sociais”, disse Muñoz na declaração.
Ela observou que escalar a ponte é “completamente proibido e reiteramos várias vezes que não é permitido em nenhuma circunstância”, acrescentando que ficou triste com o incidente.
O corpo do homem, que não foi identificado pelas autoridades locais, foi levado para uma funerária, de acordo com a declaração.
A ponte estaiada, que foi concluída em 2010, tem 180 metro de altura e seu vão principal mede 318 metros.
O homem britânico não é a primeira pessoa a morrer na busca por conteúdo de mídia social nos últimos anos.
Em dezembro de 2020, uma mulher na Austrália caiu de um penhasco e morreu enquanto posava para uma foto no Boroka Lookout, ao lado de um penhasco no Parque Nacional Grampians, estado de Victoria, de acordo com a afiliada da CNN Nine News.
E em novembro de 2019, um turista francês morreu após cair de uma cachoeira na Tailândia enquanto tentava tirar uma selfie.
Cidade argentina enfrenta invasão de papagaios