Um novo conjunto de pesquisas estaduais do Wall Street Journal divulgado nesta sexta-feira (11) encontra as disputas presidenciais empatadas nos Estados Unidos entre eleitores registrados em seis estados-pêndulo, com Donald Trump mantendo uma ligeira vantagem sobre Kamala Harris em Nevada.
- Arizona: Kamala tem 47% e Trump 45%
- Geórgia: Kamala tem 46% e Trump 45%
- Michigan: Kamala tem 47% e Trump 45%
- Carolina do Norte: Trump tem 46% e Kamala 45%
- Pensilvânia: Trump tem 46% e Kamala 45%
- Wisconsin: Kamala tem 46% e Trump 45%
- Nevada: Trump tem 47% e Kamala 42%
As margens em cada estado são semelhantes quando se olha para um confronto direto entre apenas Kamala e Trump.
Economia e Aborto
Combinando os dados de todos os sete estados, a pesquisa do Wall Street Journal descobre que Trump tem vantagem sobre Kamala na confiança para lidar com a economia (50% confiam mais nele, contra 40% que optam por Kamala).
Uma maioria de 65% dos eleitores registrados nesses estados diz que a inflação se moveu na direção errada no ano passado (abaixo dos 74% que disseram o mesmo em março). Além disso, 50% afirmou que suas próprias finanças se moveram na direção errada, relativamente inalterado em relação ao início deste ano.
Enquanto isso, 41% dos eleitores nesses estados chamam a economia ou a inflação de sua principal questão na eleição, em comparação com 18% que escolhem o aborto.
Em todos os estados, 28% dos eleitores registrados escolhem o aborto como a questão sobre a qual se sentem tão fortemente que não poderiam votar em um candidato que discordasse deles, enquanto um total de 17% escolhe a economia ou a inflação.
Em todos os sete estados, Kamala lidera Trump, 51% a 35%, na confiança para lidar com o aborto.
Sobre a pesquisa
A pesquisa do Wall Street Journal foi conduzida de 28 de setembro a 8 de outubro por telefone e online, e entrevistou 600 eleitores em cada um dos seguintes estados: Arizona, Geórgia, Michigan, Carolina do Norte, Nevada, Pensilvânia e Wisconsin.
Os resultados para o conjunto completo de eleitores registrados em cada estado têm uma margem de erro de amostragem de +/- 4,0 pontos percentuais; para os dados combinados, é de +/- 1,5 pontos percentuais.
Entenda o que mudou com o debate entre Trump e Harris