A Polícia Civil do Ceará deflagrou, nesta quinta-feira (10), uma operação com o objetivo de desmontar um esquema de lavagem de dinheiro com atuação em todo o Brasil, tendo como principal alvo um casal. A ação resultou na captura de oito pessoas e no bloqueio de R$ 18 milhões em contas bancárias.
A operação denominada “Reditus” foi realizada em Aquiraz, a cerca de 26 quilômetros da capital Fortaleza, e cumpriu mandados de busca e apreensão de sequestro de bens de móveis e imóveis.
A ação é resultado de uma investigação criminal que teve como alvo um casal suspeito de prática de crime de lavagem de dinheiro decorrente de práticas ilícitas no Brasil, através de uma central de fraudes responsável por diversos tipos de golpes.
Segundo as investigações, o casal, que é natural de São Paulo, é suspeito de adquirir imóveis, veículos e outros bens no Ceará.
Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão domiciliar, além da apreensão de veículos que estavam localizados em condomínios de alto padrão na Região Metropolitana de Fortaleza e objetos como joias, celulares e notebooks.
*Sob supervisão de Bruno Laforé