Subiu para dez o número de mortos pelo furacão Milton. A informação foi confirmada pelo Secretário de Segurança Interna dos EUA, Alejandro Mayorkas.
Pelo menos duas pessoas morreram em São Petersburgo, na Flórida (EUA), após o furacão Milton atingir a costa oeste do estado americano durante a noite de quarta-feira (9), segundo o chefe de polícia do condado, Tony Holloway, durante uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (10).
“Um era médico e o outro era alguém que foi encontrado em um parque”, comentou Holloway. “Estamos aguardando o médico legista informar a causa da morte”.
As autoridades estão considerando que ambas as mortes estão relacionadas à tempestade, informou o Tampa Bay Times nesta quinta. A polícia não sabe a causa exata ainda, informou ao Times um porta-voz da Polícia de São Petersburgo, Ken Knight.
Uma pessoa morreu em Ormond Beach devido à queda de uma árvore, disse o diretor de gerenciamento de emergências do Condado de Volusia, Clint Mecham, ao jornal The Daytona Beach News.
A CNN entrou em contato com o Departamento de Polícia de São Petersburgo para obter mais informações.
Anteriormente, a CNN havia relatado que outras cinco pessoas morreram no condado de St. Lucie.
Milton também não é mais um furacão, de acordo com a última atualização do Centro Nacional de Furacões. Apesar de ainda ter ventos sustentados com força de furacão de 121 km/h, fenômeno perdeu suas características tropicais e se fundiu com uma frente fria que se estende pelo Atlântico ocidental e agora é considerado um ciclone pós-tropical.
Furacão Milton deixa mortes e destruição
O furacão Milton atingiu a costa perto de Siesta Key, na Flórida, como uma perigosa tempestade de categoria 3, gerando ventos e chuvas fortes, além de inundações e tornados.
Ele enfraqueceu para categoria 1 ao atravessar o estado e se deslocar para o mar, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.
Ainda assim, a tempestade deixou um rastro de destruição, destelhando casas, derrubando árvores, postes e um guindaste.
Cinco pessoas morreram no condado de St. Lucie após tornados atingirem a região, segundo as autoridades. O governador Ron DeSantis afirmou que deve haver mais vítimas.
Milton é o terceiro furacão a atingir a Flórida neste ano, deixando mais de 3 milhões de pessoas sem energia no estado. Rajadas de vento de 160 km/h foram registradas perto de Tampa.
Milton também não é mais um furacão, de acordo com a última atualização do Centro Nacional de Furacões.