A Polícia Civil realiza uma operação contra uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas no Complexo de Israel, na zona norte do Rio de Janeiro.
Um dos alvos da ação é Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, chefe do Terceiro Comando Puro (TCP).
A CNN apurou que Peixão responde a um processo por homicídio qualificado e é líder do tráfico de drogas na comunidade, que ele mesmo nomeou de Complexo de Israel.
Segundo um documento da Justiça do RJ, o alvo é suspeito de ser autor de homicídios na região.
A Operação Êxodo cumpre 15 mandados de prisão e 8 de busca e apreensão no complexo, que abrange as comunidades de Parada de Lucas, Vigário Geral e Cidade Alta.
Segundo o Instituto Fogo Cruzado, que monitora ocorrências em todo estado carioca, houve confronto no local. Tiros foram reportados às 6h17 e às 6h40 em Parada de Lucas e Vigário Geral.
A ação desta manhã é resultado de uma investigação conduzida pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), focada em desarticular uma facção criminosa que atua na área.
Os suspeitos são investigados por crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e roubo.
Agentes do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC), Departamento-Geral de Polícia da Baixada (DGPB), Departamento-Geral de Polícia do Interior (DGPI), Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) participam da ação.