Dois idosos foram mortos a facadas durante um assalto em Cachoeiro de Itapemirim (ES). Cacilda Vetoraci Duarte, 77 anos, e Luiz Geraldo Ignez, 80, eram sogros do prefeito do município, Victor da Silva Coelho.
Segundo o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social Leonardo Damasceno, os idosos foram assassinados por um casal que fingiu ser hóspede de um hotel administrado pelas vítimas localizado no mesmo lugar da casa em que os dois moravam, no bairro Baiminas. Os suspeitos já foram presos.
De acordo com a polícia, o casal revirou o estabelecimento e roubou diversos pertences, como o carro dos idosos. Eles também mataram dois cães do casal.
Segundo o secretário, os criminosos foram presos pela Guarda Civil Municipal quando tentavam fugir com o carro roubado.
O delegado Felipe Vivas afirmou que o homem confessou o crime e alegou que invadiu o estabelecimento com o intuito de roubar. O preso teria dito que, com os bens subtraídos, planejava se mudar para Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Durante seu depoimento, ele confessou que primeiro golpeou a mulher e, em seguida, o homem, que chegava em casa após comprar uma marmita.
A mulher negou qualquer envolvimento no crime. Ela afirmou não ter conhecimento das intenções do autor, mas ele a responsabilizou como mentora do crime, alegando que o incentivou a agir daquela forma.
O chefe da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Rômulo Carvalho Neto, afirmou que o indivíduo tem passagens pela Justiça e já foi condenado por crimes patrimoniais no Espírito Santo. Em maio, ele foi preso em flagrante, mas liberado na audiência de custódia.
Cacilda Vetoraci Duarte e Luiz Geraldo Ignez eram pais da primeira-dama de Cachoeiro do Itapemirim, Keila Coelho. Em uma publicação nasredes sociais, ela lamentou a morte dos pais. “Senhor receba meus queridos pais ai no céu! Quanta dor!”.
* Sob supervisão