Quatro homens e um cachorro pequeno foram resgatados depois que um avião particular caiu na Baía de Tampa, na Flórida, nesta terça-feira (8) de manhã, no horário local, disseram autoridades.
Os passageiros estavam tentando sair da área antes da chegada do furacão Milton, afirmou a porta-voz do Corpo de Bombeiros de São Petersburgo, Ashlie Handy, à CNN.
O acidente ocorreu por volta das 10h50, no horário local, a leste do Píer de São Petersburgo.
“O avião Cherokee de seis passageiros caiu imediatamente após a decolagem do Aeroporto Albert Whitted devido a uma falha no motor. O avião caiu na água 274 metros a leste do Píer e estava completamente submerso quando as equipes chegaram”, informou Handy.
Uma pessoa e um policial do Departamento de Polícia de São Petersburgoum que estavam a bordo de um barco particular retiraram os passageiros, descritos como homens entre 25 e 40 anos, e o cachorro da água.
Três dos passageiros foram tratados no local e levados para um hospital com ferimentos descritos como sem risco de morte.
Intensificação rápida quase sem precedentes
O furacão Milton se intensificou rapidamente em um nível quase sem precedentes, chegando à categoria 5 devido ao recorde de calor nas águas do Golfo do México.
Ele deve crescer em tamanho, o que significa que, embora possa diminuir de categoria, seus impactos perigosos serão espalhados por uma área muito maior.
A previsão é que a tormenta chegue à costa do Golfo da Flórida nesta quarta-feira (9), quando deve estar na categoria 3.
O furacão Milton chegou a ser considerada a tempestade mais forte do planeta em 2024, com ventos sustentados de 281 km/h.
Recentemente, o furacão Helene atingiu a costa do Golfo da Flórida como uma tempestade e chegou à região de pântanos como furacão de categoria 4.
As autoridades estão pedindo aos moradores — ainda em recuperação pelos danos do Helene — que se retirem ou se preparem para outra tempestade com risco de morte.