A polícia prendeu quatro suspeitos de participarem do assassinato do advogado Cássio Bruno Barroso, em Rio Verde, no sudoeste goiano. Entre os presos estão um pai, o filho e a esposa do pai, todos acusados de envolvimento direto no crime.
O crime ocorreu na última quinta-feira (3), quando o advogado foi assassinado a tiros em frente ao escritório onde atuava como sócio.
Segundo a polícia, as investigações revelaram que o veículo usado pelos executores foi encontrado abandonado em um posto de combustível. Após deixarem o carro no local, os criminosos fugiram em outro veículo, que atuava como suporte para a fuga.
A polícia seguiu o trajeto percorrido por esse segundo carro, que estava em direção ao Mato Grosso, estado onde os acusados residem. Durante a investigação, foi descoberto que o veículo parou para abastecer em um posto, onde foi identificado o nome de um dos envolvidos.
Ainda de acordo com a polícia, os criminosos estavam monitorando a vítima dias antes do crime. As investigações também localizaram um hotel onde os acusados se hospedaram, sendo obtidos comprovantes de pagamento em nome de dois dos quatro suspeitos.
Segundo o advogado, Adelson Candeo, responsável pelas investigações, a família que foi presa possui um extenso histórico criminal, incluindo envolvimento em crimes graves.
“Os criminosos têm antecedentes de crimes violentos anteriores. Inclusive, pesa sobre esse grupo a acusação do homicídio de um ex-prefeito da cidade de Confresa, no Mato Grosso, crime pelo qual já foram indiciados”, afirmou o delegado.
Relembre o crime:
Na última quinta-feira (3), o advogado Cássio Bruno Barroso foi morto a tiros em frente ao seu escritório em Rio Verde, no interior de Goiás.
Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu em Rio Verde na Avenida Eurico Veloso do Carmo, bairro Jardim Adriana. O advogado deixava o escritório de advocacia do qual era sócio quando foi surpreendido.
Câmeras de segurança chegaram a registrar o ataque. Nas imagens, por volta das 13h33, é possível acompanhar o advogado deixando o escritório e indo em direção a uma caminhonete.
No momento em que abre a porta do veículo para entrar, é quando um homem sai de um carro estacionado próximo ao local, se aproxima do profissional e efetua os disparos. Em seguida, o suspeito retorna ao automóvel do qual saiu e foge do local.
Cássio foi atingido por cerca de cinco tiros na região do tórax, na lombar e no ombro. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas o advogado não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Nas redes sociais, a OAB – Rio Verde lamentou o episódio por meio de uma nota de pesar:
“A Diretoria da OAB Rio Verde manifesta profundo pesar pelo falecimento do advogado Cássio Bruno Barroso. Infelizmente estamos vivendo um episódio lamentável hoje. A OAB-GO e a Subseção de Rio Verde estão juntas para cobrar uma punição para este terrível crime que ceifou a vida do nosso colega”, informou a nota.