Rafael Henrique Miguel e seus pais, João Alcisio Miguel e Miriam Selma da Silva, foram assassinados em 9 de junho de 2019 — caso que chocou o Brasil.
O acusado do crime é Paulo Cupertino Matias, que responde por triplo homicídio e irá a júri popular nesta quinta-feira (10). Segundo a denúncia do Ministério Público de São Paulo (MPSP), Cupertino mantinha uma relação de posse com a filha, Isabela Tibcherani Matias, e não aceitava que a jovem se relacionasse com Rafael Miguel.
Ex-ator de “Chiquititas”
Nascido em 9 de julho de 1996, Rafael Miguel tinha 22 anos e começou a carreira como ator aos 10 anos, quando estreou na minissérie “JK”, da TV Globo, como Atenor. Em 2006, a criança fez parte do elenco da novela “Cristal”, do SBT, como Bentinho.
Nos anos seguintes, Rafael atuou nas novelas “Pé de Jaca” e “Cama de Gato” também da TV Globo, até voltar ao SBT em 2013 para dar vida ao Paçoca, personagem de “Chiquititas”, onde ficou até 2015. O ator ganhou popularidade como ator da novela infantil.
Família, música e esporte
Em uma de suas últimas publicações, Rafael postou uma foto junto da família na comemoração do aniversário de 22 anos. “Muito amor e gratidão”, escreveu. O perfil do jovem hoje acumula 143 mil seguidores.
Fã desde a infância, Rafael escutava as músicas de Chester Bennington, cantor, compositor, ator e vocalista da banda americana Linkin Park, que faleceu em 2017. O jovem foi um dos shows do grupo em 2012, em São Paulo, em uma das visitas da banda ao Brasil.
Torcedor do New England Patriots, Rafael acompanha a National Football League (NFL), a liga esportiva profissional de futebol americano dos Estados Unidos.
Nas redes sociais, o jovem compartilhava o cotidiano de andar de skate, sair com amigos e com sua gata “Luna”. Astronomia também era um dos hobbies do garoto.