Um dos dez criminosos mais procurados do Rio Grande do Norte foi capturado em Pernambuco, em uma operação realizada na última segunda-feira (30), no bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife. A prisão do foragido foi informada nesta terça-feira (1) à Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte.
O homem, que estava escondido no Recife, é acusado de roubo, porte e posse de arma de fogo e tráfico de drogas. Ele estava foragido desde sua fuga da Penitenciária Estadual de Parnamirim, no Rio Grande do Norte.
A operação que resultou na prisão foi conduzida pela 2ª Delegacia Seccional Espinheiro, sob o comando do delegado Diego Cavalcanti de Albuquerque Acioli Lins. Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, o mandado de prisão contra o foragido foi expedido pela 1ª Vara Regional de Execução Penal do Rio Grande do Norte.
O criminoso é apontado como integrante da facção criminosa Sindicato do Crime, que atua no estado potiguar e em outras regiões do país. Ele vinha sendo procurado há meses, figurando entre os dez bandidos mais procurados da Justiça do Rio Grande do Norte.
Após ser capturado, o homem foi levado para a delegacia. Agora, ele deve voltar para o sistema prisional do Rio Grande do Norte.