Cinco homens foram presos após tentarem entrar, vestidos com fardas do Batalhão de Operações Policiais Especiais de Alagoas (Bope) e em posse de um mandado falso de busca e apreensão, em um prédio comercial de Maceió na tarde desta terça-feira (1).
Segundo a polícia, os criminosos se passaram por policiais para tentar assaltar uma joalheria localizada no edifício.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP), as forças de segurança ficaram sabendo que a ação iria ocorrer há cerca de dez dias, após uma denúncia anônima feita ao Disque Denúncia.
A informação era de que indivíduos da cidade de Rio Largo, localizada a 27 quilômetros da capital alagoana, planejavam atacar um grupo rival ou realizar um grande assalto.
A inteligência da SSP iniciou então um trabalho de investigação, que identificou um veículo de placa fria que passou a ser acompanhado pelas equipes. Na terça-feira, os agentes perceberam que o veículo se deslocou de Rio Largo para Maceió, chegando ao edifício Centenário Office, no bairro do Farol.
Por se tratar de um prédio comercial, as equipes suspeitaram que poderia se tratar de um assalto e reforçaram o policiamento no local.
Durante a abordagem, um dos cinco criminosos conseguiu fugir, mas foi capturado. De acordo com a polícia, ele foi encontrado sem roupas, pois tentou tirar o uniforme policial que usava para cometer o crime.
Os homens foram presos e conduzidos até a delegacia. Cinco pistolas foram apreendidas.
Além do uniforme falso do Bope, os bandidos também tinham um falso mandado judicial do Tribunal de Justiça de Alagoas. Veja abaixo.
A secretaria informou ainda que, segundo investigação, os cinco presos possuem ligação com a facção criminosa Comando Vermelho (CV), o que teria sido confirmado pelos próprios, que confessaram estar recebendo orientações para a realização do assalto de um outro criminoso da facção que estaria no Rio de Janeiro.