A comediante Tata Mendonça denunciou em suas redes sociais, nesta quinta-feira (19), ter sofrido um episódio de importunação sexual durante um show de stand-up em São Paulo.
Em um vídeo publicado pela comediante, que se apresenta como “Cega na Comédia” na internet, devido a sua deficiência visual, alegou que um colega de trabalho, que supostamente atuava como seu editor, teria cometido assédio contra ela durante a apresentação.
“A pessoa que cometeu o assédio estava do meu lado. Estávamos todos lá para trabalhar e fazer comédia. Eu acho engraçado que essa suposta pessoa, ela tem muito apoio na cena. Eu não parceiro, eu sou cega!”, disse a comediante em seu pronunciamento.
Nas redes sociais, outra humorista publicou o momento do episódio. Na imagem, é possível observar que o homem está ao lado de Tata e, durante um discurso, começa a passar a mão no corpo dela, na região das costas e das nádegas. No entanto, instantes depois, ao perceber a situação, a comediante retira a mão dele. Veja:
“Eu na hora fiquei chocada, é surreal. Nunca tinha acontecido isso comigo, de encostar em mim tão explícito. Foi surreal porque eu estava trabalhando”, completou Tata.
Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) afirmou que o caso foi registrado como importunação sexual na Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência e é investigado pelo 92º Distrito Policial para esclarecer os fatos.
*Sob supervisão de Bruno Laforé