A Polícia Civil resgatou um empresário de 58 anos, vítima de um sequestro, nesta terça-feira (17), em Curitiba. O homem foi localizado na tarde de quarta-feira (18), no município de Monte Castelo, em Santa Catarina. Segundo as investigações, o sequestro foi planejado por uma funcionária do empresário.
A ação criminosa teve início no bairro Jardim Botânico, em Curitiba, quando a vítima foi abordada e levada pelos suspeitos em seu próprio veículo. Câmeras de segurança registraram a ação e mostraram o momento em que o empresário foi sequestrado e forçado a seguir com os criminosos. Veja:
De acordo com o delegado Fernando Zamoner, a situação foi percebida por uma testemunha, que informou aos policiais sobre um possível roubo.
A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos iniciou as investigações para identificar a vítima e o veículo envolvido. A partir disso, os policiais localizaram o carro do homem queimado, no bairro Boqueirão.
Segundo o delegado Thiago Teixeira, na manhã de quarta-feira (18), a polícia identificou que a vítima havia entrado em contato com seu banco para realizar uma transferência de alto valor, o que indicou uma situação de extorsão mediante sequestro.
Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e das polícias de Santa Catarina, o homem foi localizado em um veículo em uma rodovia federal que passa pelo território catarinense.
O empresário foi resgatado e transportado de volta para Curitiba. Ainda segundo a polícia, as transferências bancárias não chegaram a ser concretizadas.
Cinco pessoas foram presas por envolvimento no sequestro, incluindo uma funcionária da empresa da vítima.
*Sob supervisão de Bruno Laforé