O candidato republicano à vice-presidência nos Estados Unidos, JD Vance, defendeu o desempenho do companheiro de chapa Donald Trump, no debate presidencial da ABC News contra a candidata democrata Kamala Harris.
“Acho que é uma pergunta interessante. Embora alguns especialistas tenham dito que Kamala Harris se saiu muito bem, os verdadeiros eleitores indecisos parecem pensar que Donald Trump se saiu melhor”, afirmou Vance na CNBC, em Nova York.
Não ficou claro a qual pesquisa Vance estava se referindo.
Em um levantamento da CNN, 63% dos eleitores registrados que assistiram ao debate de terça-feira (10), dizem que a vice-presidente Kamala Harris teve um desempenho melhor que Trump. Entre o grupo, 31% se denominaram democratas, 39% como republicanos e 30% como independentes ou membros de outro partido.
“A declaração final dele foi uma parte crítica do debate, porque ele foi direto ao ponto, que é Kamala Harris dizendo que deseja fazer todas essas grandes coisas. Kamala Harris é atualmente a vice-presidente dos Estados Unidos. Por que ela não está fazendo isso agora?”, contestou.
Vance voltou a defender que Trump se saiu melhor na disputa.
“A reação dos eleitores indecisos é o que mais importa. Mas é revelador, imediatamente após o debate, Kamala Harris aparecer e dizer que gostaria de fazer outro”, comentou Vance.
Vance participou de duas arrecadações de fundos na cidade de Nova York nesta quinta-feira (12).
Donald Trump disse, por meio da Truth Social, que não participará de outro debate contra Kamala Harris, após críticas contra a adversária.
Já a candidata do Partido Democrata disse a apoiadores em um comício na Carolina do Norte que acredita que os eleitores do país têm direito a outro debate.
Eleições nos EUA: O que é voto facultativo e por que ele é adotado