A Polícia Militar de São Paulo realizou, nesta quarta-feira (11), a prisão de um homem suspeito de ser o responsável pela fabricação e distribuição de armas e munições nos estados de São Paulo e Santa Catarina.
O homem é suspeito de integrar o Primeiro Comando da Capital (PCC). De acodo com as investigações, ele teria um papel importante dentro da facção no setor de distribuição de armas.
O suspeito, de 35 anos, foi preso em frente a um conjunto habitacional, em São Mateus, na zona leste de São Paulo. Com ele, os militares encontraram um fuzil, duas pistolas, três carregadores, coldre, luneta, mais de cem munições, cinco celulares, dois drones e duas motos.
Os agentes encontraram o suspeito, que tinha dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de armas e organização criminosa, a partir de um patrulhamento da Companhia de Ações Especiais da Polícia.
No momento da abordagem, o homem apresentou um documento falso aos agentes, que utilizaram uma ferramenta de inteligência e descobriram a verdadeira identidade do suspeito.
O caso foi registrado no 49° Distrito Policial, em São Mateus, como apreensão de veículo, captura de procurado, receptação, porte ilegal de arma e uso de documento falso.