A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu um homem acusado de abandonar uma criança de 6 anos trancada dentro de um carro durante toda a madrugada. Ele foi autuado pelo crime de abandono de incapaz.
De acordo com a PM, o menino foi encontrado por volta das 9h40 da manhã seguinte por pessoas que passavam pela rua e acionaram a polícia. O caso aconteceu em Sobradinho, cidade localizada a cerca de 22 km do centro de Brasília.
Quando os policiais chegaram ao local, encontraram a criança visivelmente assustada e chorando. Moradores que presenciaram a cena conseguiram abrir o porta-malas do veículo e retirar o menino de dentro do carro.
Após acalmar a criança, os policiais descobriram que ela estava sob os cuidados de seu avô, que reside próximo ao local onde o carro foi encontrado.
Os policiais se dirigiram à casa do homem de 52 anos, que confessou ter passado a noite bebendo e não ter notado que a criança havia permanecido trancada no carro durante toda a madrugada.
O homem, que na verdade é pai da atual companheira da mãe do menino, foi preso e levado para a delegacia. No local, tanto a mãe da criança quanto sua companheira tentaram convencer as autoridades a não registrar a ocorrência, mas o homem acabou autuado pelo crime.