Um ataque em uma escola em Geórgia na quarta-feira (4) completou a 45º vez que este tipo de incidente acontece nos Estados Unidos. O ataque deixou dois professores e dois alunos mortos
Nesta sexta-feira (6), outro caso foi relatado em Maryland quando um jovem de 16 anos supostamente atirou e matou um aluno, de 15, dentro do banheiro de uma escola. O incidente se tornou pelo menos o 46º ataque em escolas nos EUA este ano
Uma análise da CNN mostrou que partes do Sul e do meio-Atlântico dos EUA tiveram maiores taxas de ataques em escolas. Confira:
Ataque em escolas em Maryland e Geórgia
Um estudante de 16 anos de uma escola perto de Baltimore está sob custódia após supostamente atirar fatalmente em um garoto de 15 anos no campus nesta sexta-feira (6), disseram as autoridades.
Segundo as autoridades locais, o caso aconteceu na Joppatowne High School, que fica a cerca de 35 quilômetros de distância de Baltimore, uma das maiores cidade do estado de Maryland.
O caso aconteceu depois que quatro pessoas foram mortas em ataque em uma escola na Geórgia na quarta-feira (4).
O ataque a tiros ocorreu na Joppatowne High School em Joppatowne, Maryland, por volta das 13h30 no horário de Brasília, em um banheiro masculino no primeiro andar, disse o xerife do condado de Harford, Jeffrey Gahler, em uma entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira.
As autoridades enfatizaram que o incidente não foi uma situação de atirador ativo.