A polícia espanhola encontrou o corpo de um jovem nesta sexta-feira (6) em uma área montanhosa de Mallorca. A equipe estava à procura de outro viajante britânico, cujo corpo foi encontrado no início da semana após uma tempestade que atingiu a ilha.
Desde quarta-feira (4) os serviços de emergência procuram nos arredores do desfiladeiro de Torrent de Pareis, nas montanhas de Tramuntana, dois britânicos desaparecidos após as enchentes. Um deles, uma mulher, foi encontrado morta na quarta-feira.
“A Guardia Civil encontrou o corpo de um jovem que, até identificação judicial, corresponderia ao jovem que desapareceu na terça-feira passada enquanto fazia a caminhada do Torrent de Pareis”, diz o comunicado da polícia.
As autoridades haviam dito anteriormente que outros 10 turistas foram resgatados do cânion depois de terem sido surpreendidos por uma tempestade na terça-feira e informaram que outras duas pessoas tinham sido arrastadas.
O Torrent de Pareis é um patrimônio mundial da Unesco e um dos passeios de um dia mais bonitos de Mallorca, tendo início no coração da cordilheira de Tramuntana e terminando na praia. O nível de dificuldade da caminhada é classificado como médio/alto e as inundações costumam ocorrer entre o outono e a primavera, no hemisfério norte.