Um funcionário da UNRWA, agência da ONU para os refugiados palestinos, divulgou nesta quinta-feira (5) um vídeo mostrando a destruição nas ruas de Khan Younis, cidade no sul da Faixa de Gaza.
O vídeo mostrou edifícios destruídos e destroços no chão. Veja abaixo:
Vacinas contra a poliomielite serão fornecidas na região por “mais de mil profissionais da saúde a mais de 200 mil crianças com menos de 10 anos”, destacou Louise Wateridge, funcionária de comunicações da UNRWA, em uma publicação no X.
“É difícil descrever o nível de dedicação que estas equipes têm, mesmo nestas condições”, acrescentou.
A Reuters conseguiu confirmar a localização da área pelos edifícios, estradas, árvores e terreno vistos no vídeo, que correspondem às imagens de satélite da área.
Não foi possível verificar de forma independente a data em que o vídeo foi realizado. No entanto, imagens da Reuters mostram que a vacinação contra a poliomielite em Khan Younis começou nesta quinta.
Os palestinos reuniram-se em vários centros médicos em Gaza nesta quinta para vacinar os seus filhos contra a poliomielite na segunda fase da campanha.
A UNRWA disse que essa operação, que até o momento teve 187 mil jovens vacinados, foi facilitada pelo acordo entre o Hamas e Israel de pausas limitadas em seus combates.
Quase toda a população de Gaza foi deslocada em meio à nova ofensiva israelense